Presidente da federação polaca nega saída de Fernando Santos
Estão desfeitas as dúvidas, para já. Este domingo, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol (PZPN) reiterou, nas redes sociais, que não Fernando Santos não vai deixar o comando da Polónia.
“As notícias que surgiram na imprensa a dar conta da saída de Fernando Santos da nossa equipa não são verdadeiras. De resto, trago um recado do selecionador para os adeptos: ‘Tenho contrato válido e nada mudou em relação a este assunto. Conto com o vosso apoio na qualificação para o Campeonato da Europa’”, pode ler-se no Twitter.
As informações surgiram na Arábia Saudita, de que Fernando Santos tinha aceitado uma proposta do Al Shabab e que ia rumar aquele país do Golfo. Após um comunicado ambíguo, em que a federação explicava que o treinador português estava de férias, o alarme soou, com o responsável pela comunicação a revelar mesmo que não conseguia entrar em contacto com o técnico de 68 anos.
Recorde-se que Fernando Santos assumiu o comando da Polónia em janeiro de 2023. Em quatro jogos somou duas vitórias e duas derrotas, sendo que os desaires foram contra Moldávia e República Checa, na qualificação para o Euro-2024.