Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Federação Turca revela que Hatayspor desistiu do campeonato

Bruno Henriques
Zé Luís em ação pelo Hatayspor
Zé Luís em ação pelo HataysporHatayspor/Twitter
Na reunião do organismo que regula o futebol na Turquia, Mehmet Buyukeksi confirmou que o clube da cidade que esteve no epicentro do sismo de segunda-feira, que vitimou mais de 19 mil pessoas, anunciou que não ia participar em mais jogos esta época. Gaziantep pode seguir o exemplo.

Recebi esta quinta-feira uma carta do Hatayspor a informar que não vai fazer mais nenhum jogo esta época. Se o Gaziantep tomar a mesma decisão, vamos continuar o campeonato com 17 equipas”, explicou o Buyukeksi, presidente da federação turca (TFF).

Uma desistência que poderá não significar a despromoção automática. Ali Koç, líder do Fenerbahçe, garantiu que será possível alargar o campeonato na próxima época: “Hatayspor e o Gaziantep mantêm o direito de disputar o campeonato. É possível fazer uma prova com 20 equipas e estamos preparados para os ajudar financeiramente a participar”.

Quanto ao regresso da prova, Mehmet Buyukeksi apontou para 2 de março, com a época a ter de ser condensada. Para já, o grande problema em termos burocráticos é o facto da maior parte dos contratos dos jogadores terminarem a 31 de maio.

Recorde-se que o Gaziantep ocupa o 10.º lugar com 25 pontos, mais três em relação ao Kasimpasa, primeira equipa em zona de despromoção. Já o Hatayspor, onde atua Rúben Ribeiro, tem 23 e está no 14.º lugar.