Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da República diz que Pepe foi e continua a ser um "exemplo" para os mais jovens

LUSA
Marcelo Rebelo de Sousa com Pepe, Fernando Gomes e Cristiano Ronaldo
Marcelo Rebelo de Sousa com Pepe, Fernando Gomes e Cristiano RonaldoFPF
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta quinta-feira o fim da carreira de futebolista de Pepe, aos 41 anos, e lembrou que o antigo defesa central foi e continua a ser um “exemplo” para os jovens.

Durante a sua raríssima longa carreia, Pepe alcançou inúmeros títulos, quer ao serviço da seleção nacional, quer nos clubes que representou em Portugal e no estrangeiro, deixando uma imagem de um grande desportista e um estímulo a todos, em especial aos mais novos, que sempre o viram, e continuarão a ver, como um exemplo a seguir”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo destacou ainda o “enorme empenho, devoção e entusiasmo” de Pepe no futebol e durante a toda a sua carreira.

Pepe anunciou hoje, aos 41 anos, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais

Nascido no Brasil, mas internacional português, Pepe pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.

O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro2024.

O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das ‘quinas’, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).