Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Benfica destaca “enorme orgulho” em Diogo Ribeiro

LUSA
Rui Costa deixa elogios ao nadador Diogo Ribeiro
Rui Costa deixa elogios ao nadador Diogo RibeiroLUSA
O presidente do Benfica elogiou esta segunda-feira o feito do nadador do clube Diogo Ribeiro, que deu a Portugal a primeira medalha de sempre em Mundiais de natação, com a prata nos 50 metros mariposa, falando em um “enorme orgulho”.

“Que enorme orgulho é ver Diogo Ribeiro sagrar-se vice-campeão do Mundo em Fukuoka. Prata nos 50 metros mariposa para quem, aos 18 anos, demonstra já ter o perfil de um grande campeão”, destacou Rui Costa, numa mensagem divulgada no sítio oficial do clube na Internet.

O nadador do Benfica, recordista mundial júnior da distância, nadou a final em 22,80 segundos, novo recorde nacional, terminando apenas atrás do italiano Thomas Ceccon (22,68) e imediatamente à frente do francês Maxime Grousset (22,82).

Para o presidente do emblema de Lisboa, Ribeiro é “um imenso talento que deixa Portugal inteiro a sonhar por mais” e promete continuar a dar-lhe “as condições ideais para atingir o seu mais alto potencial”.

“Parabéns, Diogo. O talento, o compromisso e a ambição que colocas em cada prova são uma inspiração”, destacou Rui Costa, que renovou o vínculo do jovem nadador em 2022.

Diogo Ribeiro, que se estreia em Mundiais sénior, deu a primeira medalha a Portugal, melhorando o quinto lugar de Alexandre Yokochi nos 200 metros bruços em Madrid-1986, sendo que Ana Barros, oitava nos 50 costas em Perth-1991, tinha sido a outra finalista lusa em Mundiais.