Presidente do Rio Ave explica negócio falhado com o Al Ahly por Aziz
Melhor marcador do Rio Ave, Yakubu Aziz foi protagonista de uma novela na reabertura da janela de transferências. Ligado ao Rio Ave, o avançado ganês rumou ao Egito onde era suposto assinar pelo Al Ahly, líder do campeonato local. Contudo, o emblema egípcio alegou problemas nos exames médicos para deitar por terra o negócio.
"Surpreendentemente fomos, depois, confrontados com um pedido de empréstimo (até ao final da época) a custo zero, não querendo o Al Ahly assumir o que estava acordado entre as partes. Não havendo acordo de empréstimo, o Al Ahly argumentou, depois, questões relacionadas com exames médicos", disse António Silva Campos à Lusa.
O presidente do Rio Ave disse "estranhar que os exames médicos sejam um argumento" para a transferência não se concretizar, lembrando que o jogador, nos últimos dois anos e meio "fez 88 jogos oficiais, jogando mais de seis mil minutos e marcando 38 golos".
"É um dos melhores marcadores da Liga, não falhou quase nenhum jogo nem treino. Estará de regresso onde vai continuar a brilhar", garantiu António Silva.