Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente sul-coreano regressa ao golfe para agradar a Donald Trump

AFP
Yoon Suk Yeol felicita Heung-min Son após um jogo da Coreia do Sul
Yoon Suk Yeol felicita Heung-min Son após um jogo da Coreia do SulHandout / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O Presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, regressou ao golfe após anos de interrupção, para causar uma boa impressão em futuros encontros com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, anunciou o seu gabinete esta quarta-feira.

Yoon, um conservador de 63 anos, que não praticava este desporto há cerca de 10 anos, decidiu voltar a jogar golfe depois de Trump ter sido eleito para um segundo mandato, informou o gabinete presidencial.

"O presidente eleito Trump jogou golfe durante toda a sua vida e tem excelentes capacidades neste desporto", declarou um porta-voz da presidência.

"Para que as conversações com o seu homólogo decorram sem problemas", o governo sul-coreano decidiu que o Presidente Yoon "deve bater corretamente na bola", acrescentou.

Numa conferência de imprensa na semana passada, Yoon previu que iria "dar-se bem" com Trump e observou que ambos eram novos na política quando chegaram ao poder.

O governo sul-coreano está preocupado com os planos de Trump para combater o défice comercial dos EUA, através de tarifas alfandegárias, e com a sua exigência de que os seus aliados na Ásia contribuam com mais dinheiro para financiar a sua proteção militar.

Menções