Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Problema cardíaco suspende carreira de Lucas Leiva

Mário Rui Ventura
Lucas Leiva vai para a segunda época no Grémio
Lucas Leiva vai para a segunda época no GrémioLucas Uebel/Grêmio
Lucas Leiva, médio internacional brasileiro, que passou por Liverpool e Lazio e que regressou a casa em 2022, reprentando o Grémio de Porto Alegre, clube onde foi formado, vai ficar fora da atividade desportiva durante pelo menos dois meses, depois de nos habituais exames de pré-temporada ter sido detetada uma alteração do ritmo cardíaco ao atleta.

"Comunicamos que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco. Por este motivo, o volante ficará afastado das atividades até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro", anunciou o Grémio nas redes sociais.

Lucas Leiva ficará afastado por um período entre dois a três meses e, durante esse período, vai ser monotorizado pela equipa médica do clube, em parceria com Leandro Zimermam e Ricardo Stein, médicos de cardiologia desportiva.

No final desse períoodo, passará por “novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico”, conforme explicado pelo clube gaúcho.

Lucas Leiva, recorde-se, somou 24 internacionalizações pela seleção brasileira e regressou ao Grémio na época passada para ajudar o clube a regressar ao principal escalão do futebol canarinho.