Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Processo Platini-Blatter: Julgamento do recurso marcado para março na Suíça

Julgamento do recurso de Sepp Blatter e Michel Platini terá lugar de 3 a 25 de março
Julgamento do recurso de Sepp Blatter e Michel Platini terá lugar de 3 a 25 de marçoFABRICE COFFRINI/AFP
O julgamento de recurso do antigo presidente da FIFA, Sepp Blatter, e do antigo dirigente da UEFA, Michel Platini, que foram absolvidos em primeira instância em 2022, terá lugar de 3 a 25 de março do próximo ano, "provavelmente" perante o tribunal judicial do cantão de Basileia-Landschaft, soube a AFP através do advogado do antigo dirigente francês.

"A audiência terá provavelmente lugar no cantão de Basileia-Landschaft, em Muttenz ou Liestal", declarou à AFP Dominic Nellen, advogado de Michel Platini, confirmando uma notícia do Le Monde.

Michel Platini e Sepp Blatter foram absolvidos a 8 de julho de 2022 num processo de fraude em que Blatter era suspeito de ter efetuado um "pagamento desleal" à FIFA em 2011, sem deixar rasto documental, de 1,83 milhões de euros a Michel Platini por trabalhos de consultoria realizados entre 1999 e 2002.

O Ministério Público suíço recorreu desta absolvição em outubro de 2022, juntando-se a FIFA a este recurso.

Em abril passado, Michel Platini obteve a recusa de todo o tribunal de recurso do Tribunal Penal Federal Suíço - juízes e funcionários judiciais - uma primeira vitória para o seu advogado, que esperava "uma absolvição clara".

O julgamento terá agora lugar de 3 a 13 de março, estando o veredito previsto para 25 de março.