Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Promissora esquiadora italiana levada para o hospital em estado muito grave após queda

Diretta
Uma imagem de Val Senales
Uma imagem de Val SenalesSTEPHEN LUX / Connect Images / Connect Images via AFP
Matilde Lorenzi estava a esquiar na pista Gravand G1, em Val Senales, em Itália, quando os seus esquis se separaram e ela perdeu o contacto com a neve, batendo violentamente com a cara no chão gelado.

Esquiadora do Grupo Desportivo do Exército Italiano, Matilde Lorenzi, de 20 anos, ficou gravemente ferida num acidente ocorrido nas encostas de Val Senales, no Tirol do Sul, durante uma sessão de treino.

De acordo com uma primeira reconstituição, a jovem esquiadora italiana, que faz parte da terceira equipa nacional, descia a pista Gravand G1 quando os seus esquis se separaram e perdeu o contacto com a superfície da neve, batendo violentamente com a cara no chão gelado. Nessa altura, um dos esquis soltou-se e a mulher de 20 anos rolou sobre a pista.

Foram imediatamente chamados ao local os instrutores presentes, que serão ouvidos para esclarecer melhor a dinâmica do acidente, bem como os carabinieri (polícia militar) do centro de formação de Selva Val Gardena, aos quais se juntaram pouco depois os colegas da estação de Senales, encarregados da investigação. Aparentemente, as condições de segurança da pista, que já tinham sido verificadas, estavam em ordem e as proteções corretamente colocadas.

A esquiadora - que em março passado tinha conquistado um duplo título italiano no Super-G nas categorias Absoluto e Juvenil - foi socorrida e, uma vez entubada pelo pessoal médico que chegou ao local de helicóptero, foi transportada para o hospital de Bolzano.

Menções