Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Promoção de Mbappé ao grupo de capitães surpreendeu Kimpembe

Bruno Henriques
Mbappé usou a braçadeira de capitão na ausência de Marquinhos
Mbappé usou a braçadeira de capitão na ausência de MarquinhosAFP
Através das redes sociais, o central francês de 28 anos reagiu às declarações de Christophe Galtier, que anunciou a promoção do avançado gaulês ao cargo de vice-capitão do PSG.

Existe nova polémica no PSG, desta feita com a hierarquia do plantel. Na segunda-feira, após a vitória na Taça de França, Christophe Galtier confirmou que Mbappé passou a ser o vice-capitão dos parisienses atrás de Marquinhos.

Decidi que seria o segundo na hierarquia de capitães. Merece usar esta braçadeira quando o Marquinhos estiver indisponível, porque decidiu ficar. É um dos melhores avançados do mundo”, revelou o treinador gaulês, elogiando o atleta de 24 anos.

Decisão que surpreendeu Presnel Kimpembe, central de 27 anos que cumpriu toda a formação no PSG e faz parte do plantel principal desde 2014/15, sendo superado apenas por Marquinhos e Verratti no que toca aos nos clube.

“Nas últimas horas tenho lido muita coisa sobre mim, por isso quero esclarecer tudo e evitar que ande por aí informação falsa relativamente a este assunto. Não fui informado desta decisão, isso é falso. Contudo, vou sempre respeitar a decisão do clube”, explicou.

Recorde-se que além de Marquinhos e Mbappé, Verratti, Sergio Ramos e Kimpembe estão no lote de capitães do plantel.