Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG aproveita tombo do Lens e destaca-se na liderança (1-3), mas perde Mbappé e Ramos

André Guerra
Messi (esq.) e Fabian Ruiz (dir.) apontaram os dois primeiros golos dos parisienses
Messi (esq.) e Fabian Ruiz (dir.) apontaram os dois primeiros golos dos parisiensesAFP
Os líderes da Liga francesa tiveram um início de jogo conturbado com Mbappé a falhar duas vezes o mesmo penálti e a ser substituído por lesão, tal como Sergio Ramos. Com Danilo, Vitinha, Nuno Mendes e Renato Sanches - que rendeu o defesa - em campo, os parisienses marcaram por intermédio de Fabian Ruiz, Lionel Messi e o miúdo Zaire-Emery enquanto Arnaud Nordin reduziu para o Montpellier.

Um péssimo início do jogo do francês que falhou uma grande penalidade, a repetição da mesma e a recarga, acabando por sair agarrado à coxa, aos 21 minutos. As sirenes voltaram a soar quando, aos 32, Sergio Ramos chocou de cabeça com Boubakar Kouyaté e também teve de sair de campo. Recorde-se que o PSG tem encontro marcado com o Bayern de Munique para os oitavos de final da Liga dos Campeões dentro de duas semanas. 

Recorde aqui as incidências do encontro

Voltando ao relvado, Ekitike e Renato Sanches foram as opções de Gaultier para o lugar dos lesionados e Messi ainda abanou as redes, mas viu o golo ser anulado. A valer só no segundo tempo e com estreia: Vitinha lançou Hakimi na área e, depois de uma carambola, Fabian Ruiz estava no sítio certo para inaugurar o marcador, aos 55 minutos.

O ex-Nápoles não ficou por aqui e serviu Lionel Messi de bandeja, com o astro argentino a  a travar à frente do guarda-redes antes de escolhar um dos lados e atirar a contar.

O Montpellier aproveitou a diminuição do ritmo parisiense e alguma apatia da defesa com Bernat a falhar um passe calcanhar bem escusado e Donnaruma a nem sequer esboçar a defesa ao remate de Arnaud Nordin, aos 89. 

Os caseiros balancearam-se no ataque e o miúdo de 16 anos Warren Zaire-Emery teve espaço sobre a direita, entrou na área e rematou forte e cruzado para fazer o resultado final.

O PSG somou mais três pontos na liderança e aproveitou o tombo do Lens, que já na jornada anterior se poderia ter aproximado do topo. A equipa sensação da Ligue 1 acabou mesmo esta ronda no terceiro lugar depois de perder em casa com o Nice por 0-1. O português David Costa foi titular e fez os 90 minutos pela equipa do Lens.

Nos restantes jogos, destaque para o regresso do Lyon aos empates ao não ir além de um nulo na receção ao Brest, com Anthony Lopes a titular. Gélson Martins também foi aposta no onze do Mónaco no triunfo caseiro diante do Auxerre por 3-2.

Recorde aqui os resultados e incidências dos encontros:

Lens - Nice: 0-1.

Lyon - Brest: 0-0.

Mónaco - Auxerre: 3-2.

Montpellier - Paris Saint-Germain: 1-3.

Rennes - Estrasburgo: 3-0.