Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pulisic e McKennie lideram convocatória dos Estados Unidos para o Mundial-2022

Reuters
Weston McKennie é peça fulcral para a campanha dos EUA
Weston McKennie é peça fulcral para a campanha dos EUAReuters
Christian Pulisic encabeça uma jovem equipa dos Estados Unidos que se desloca ao Catar determinada a mostrar que tem lugar no maior palco do futebol, depois de não se ter qualificado para o torneio em 2018.

O médio da Juventus, Weston McKennie, foi chamado apesar das preocupações sobre uma lesão na coxa, juntamente com o guarda-redes Matt Turner, o avançado do Lille Tim Weah e o defesa do Inter de Miami DeAndre Yedlin (29).

"Esta é a campanha da vingança, se lhe quiseres chamar isso", disse Yedlin.

As coisas não correram como esperado para os americanos antes da sua estreia no Mundial, uma vez que as lesões atormentaram o plantel e Pulisic ficou com pouco tempo de jogo na Premier League.

Os norte-americanos não conseguiram fazer nenhum remate à baliza na sua penúltima partida de preparação, na derrota por 2-0 contra o Japão, em setembro.

Dias mais tarde, a Arábia Saudita, de menor classificação, conseguiu um empate a zeros.

"As decisões finais são sempre difíceis, e agradecemos a contribuição de todos os que nos ajudaram a chegar a este ponto", disse o treinador Gregg Berhalter. "Acreditamos que temos um grupo talentoso, um forte espírito de equipa, e um que está pronto para competir".

Pulisic é o rosto carismático de uma nação ansiosa por despertar o entusiasmo pelo desporto, quatro anos antes dos Estados Unidos sediarem o torneio juntamente com o Canadá e o México.

Lista de convocados

Guarda-redes: Ethan Horvath (Luton Town), Sean Johnson (New York City FC), Matt Turner (Arsenal)

Defesas: Cameron Carter-Vickers (Celtic), Sergino Dest (AC Milan), Aaron Long (New York Red Bulls), Shaquell Moore (Nashville SC), Tim Ream (Fulham), Antonee Robinson (Fulham), Joe Scally (Borussia Monchengladbach), DeAndre Yedlin (Inter Miami CF), Walker Zimmerman (Nashville SC)

Médios: Brenden Aaronson (Leeds), Kellyn Acosta (LAFC), Tyler Adams (Leeds), Luca de la Torre (Celta Vigo), Weston McKennie (Juventus), Yunus Musah (Valencia), Cristian Roldan (Seattle Sounders FC)

Avançados: Jesus Ferreira (FC Dallas), Jordan Morris (Seattle Sounders), Christian Pulisic (Chelsea), Gio Reyna (Borussia Dortmund), Josh Sargent (Norwich City), Tim Weah (Lille), Haji Wright (Antalyaspor)