Quatro jogos de suspensão para Piqué depois de expulsão no último jogo da carreira
Gerard Piqué, que anunciou recentemente o final da carreira de futebolista, foi suplente na vitória do Barcelona contra o Osasuna, da 14.ª jornada da LaLiga, acabando expulso ao intervalo do jogo devido às reclamações e insultos dirigidos ao árbitro Jesús Gil Manzano.
Lewandowski, por seu lado, foi expulso por acumulação de amarelos, mas mereceu mão pesada por um gesto feito na direção do juiz da partida, que foi visto como "atitude de desdém perante a equipa de arbitragem".
Este foi, apenas, o segundo cartão vermelho visto pelo avançado polaco durante a sua carreira, quase 10 anos depois de ter sido expulso pelo Borussia Dortmund, diante do Hamburgo, em jogo da Bundesliga realizado em fevereiro de 2013.
Com esta decisão, Xavi não poderá contar com Lewandowski para os duelos frente a Espanhol e Atlético Madrid, que acontecerão no regresso da LaLiga após o Mundial-2022, bem como para a meia-final da Supertaça de Espanha, na qual o Barcelona defronta o Bétis. O avançado conta 18 golos e quatro assistências em 19 jogos na presente temporada.