Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Queens League, a última aventura exótica de várias internacionais espanholas

Melanie Serrano está atualmente a jogar na Queens League
Melanie Serrano está atualmente a jogar na Queens LeagueFC Barcelona
Reinventar-se ou morrer. Também se joga com uma bola e há duas balizas, como sublinhou Javier Tebas com um certo ar de troça, mas esta competição, ainda jovem e inovadora, pouco ou nada tem a ver com o futebol convencional.

A Queens League tornou-se o destino de muitas jogadoras com passado na F League. Há duas formas de pertencer a uma equipa: como membro permanente do plantel ou com estatuto de franchise (pode repetir-se ilimitadamente, sempre na mesma equipa, ou ser substituído depois de participar numa jornada). A maior parte das vezes, optam por esta última - como fizeram o próprio Pirlo, o lendário Ronaldinho ou Chicharito, que ainda está no ativo.

Não é preciso sair da primeira jornada do atual split para encontrar figuras muito importantes: desde Natalia Pablos, a Melanie Serrano e Adriana Martín. Todas elas têm uma coisa em comum: foram internacionais a nível sénior. A primeira marcou 12 golos, a segunda teve três internacionalizações e a terceira teve mais uma, mas também não conseguiu marcar.

Serrano pode gabar-se de ter ganho a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2021, um ano antes de pendurar as botas. Martín, que marcou um dos golos do Porcinas no sábado, jogou nos Estados Unidos (Gotham, o novo clube de Esther González, e North Carolina Courage) e, entre outros, no Levante e na Lazio. Por último, Pablos defendeu as cores do Arsenal e do Bristol City em Inglaterra, para além de ter brilhado quando jogou pelo Rayo Vallecano.

Alba Mellado, com experiência na principal competição nacional, é campeã do mundo de futebol de praia. Trocou a relva pela areia e regressou ao verde, mas veremos por quanto tempo, depois de já ter participado na edição anterior. Não é a única cara conhecida: Jade Boho (ex-DUX Logroño e Alhama), Clara Martínez (com passado no Villarreal), Judith Verdaguer (ex-Santa Teresa) e Joanna Vega (ex-Espanhol) também participam.