Queens League: Definidos os quartos de final
A última jornada da Queens League antes da pós-temporada teve de tudo. Para além da liderança inabalável do Kunitas, o El Barrio terminou em segundo lugar e o Las Troncas FC em terceiro, após uma série de resultados que teria entusiasmado o próprio Steven Spielberg. Por outro lado, um mau início de época não impediu o Porcinas FC de avançar para os play-offs, mas teve de derramar até à última gota de suor para o conseguir.
O sacrifício não é negociável e nada foi decidido antes do início da décima primeira jornada. Se na semana passada o Kunitas garantiu o seu lugar nas meias-finais, El Barrio queria começar o sábado com uma vitória impressionante sobre o Aniquiladoras (1-3) que os colocasse no segundo lugar, para que pudessem teoricamente desfrutar de uma passagem mais viável para os quartos de final. No entanto, se há algo que esta reta final deixou claro é que não existe um rival pequeno.
O Porcinas FC teve de dar a volta por cima para vencer o Rayo de Barcelona (3-2) e passar finalmente à fase seguinte. Logo a seguir, o Jijantas FC perdeu (2-1) com o líder, liderado por Jo Valicenti, um resultado que deu automaticamente ao Ultimate Móstoles um lugar no play-off.
Os últimos jogos iriam definir o terceiro lugar da tabela, com três equipas envolvidas e muitas piscinas. A luta começou com um golo inédito de Patricia Mascaró, que acabaria por servir para dar a vitória ao Las Troncas FC. Como quis o destino, a equipa presidida por Violeta garantiu um lugar no top-3, já que nem a xBuyer Team nem os Saiyans FC conseguiram somar pontos.
Eis como são os play-offs
Esta Queens League teve até 66 jogos, cujos resultados produziram as classificações finais, que reflectem os cruzamentos dos playoffs. De um lado, temos o confronto entre Saiyans FC e xBuyer Team, cujo vencedor enfrentará o Kunitas, que já está nas meias-finais. Do outro lado da tabela, dois duelos: Ultimate Móstoles - El Barrio e Porcinas FC - Las Troncas FC.
É de salientar que, na competição feminina, os bilhetes para a pós-temporada são muito mais caros do que na Kings League, uma vez que só entram as sete melhores equipas, enquanto os play-offs masculinos são disputados por 10 equipas.