Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raducanu sofre lesão e sai de Auckland em lágrimas antes do Open da Austrália

AFP, Pedro Fernandes
Emma Raducanu tem pouco tempo para recuperar para o Open da Austrália
Emma Raducanu tem pouco tempo para recuperar para o Open da AustráliaEmma Raducanu/Facebook
A tenista britânica, que venceu o Open dos Estados Unidos em 2021, foi forçada a desistir do torneio WTA de Auckland a apenas 10 dias do início do "major" australiano.

Emma Raducanu, que surpreendeu tudo e todos ao passar do qualifying à vitória no Grand Slam norte-americano, sofreu uma lesão no tornozelo e desistiu no início do terceiro set diante de Viktoria Kuzmova.

A jovem britânica, que teve de lidar com uma série de mazelas desde o triunfo em Nova Iorque, venceu o primeiro parcial por 6-0 e cedeu no segundo por 7-5, antes de receber tratamento e confirmar que não estava capaz de se manter em court.

O Open da Austrália arranca no dia 16 de janeiro, o que deixa a 78.ª classificada do ranking WTA com pouco tempo para recuperar.

Quem também perdeu, num dia marcado pela chuva, foi Venus Williams, que destacou que o seu encontro foi "mais de sobreviver" do que de ténis, isto depois de desperdiçar uma vantagem de 5-3 no terceiro set frente à chinesa Zhu Lin.

Coco Gauff, principal favorita à vitória em Auckland e figura emergente do ténis feminino, superiorizou-se a Sofia Kenin.

Com a chuva a não dar tréguas, o que obrigou a que os jogos ao ar livre fossem concluídos em recinto fechado, Williams cedeu perante Zhu num encontro com várias interrupções devido às condições climatéricas.

"Lá fora estava a ser muito duro, estava a chover e havia vento. Era um jogo de ténis, mas o objetivo era mais sobreviver do que jogar bem", vincou a tenista de 42 anos, que recebeu um wildcard para disputar o Open da Austrália.

"Em recinto fechado, foi completamente diferente, mas pude bater muitas bolas e isso é importante", acrescentou.

A vencedora de sete títulos Grand Slam procurava os seus primeiros quartos de final desde 2019, mas viu a oponente quebrar-lhe o serviço por duas vezes na fase final da partida e, com isso, resgatar uma vitória por 3-6, 6-2 e 7-5.

"O facto de ter sido o primeiro jogo (do dia) fez de nós quase cobaias. Fui a primeira a ir para o court e a ver no que dava", explicou.

Nos quartos de final, Zhu vai enfrentar Gauff, que levou a melhor sobre Sofia Kenin, a vencedora do major australiano de 2020, por duplo 6-4.

A tenista de 18 anos vingou a derrota sofrida na única vez em que havia defrontado a adversária, no Open da Austrália de há três anos, na edição em que Kenin conquistou o título.

No primeiro parcial, Gauff chegou a liderar por 4-1, antes de Kenin encurtar a distância. No segundo, conseguiu quebrar o serviço da oponente a 5-4, confirmando o triunfo.