Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa: "A equipa está a trabalhar toda para o mesmo"

Tiago Alexandre
O Benfica goleou o Club Brugge
O Benfica goleou o Club BruggeAFP
O Benfica apurou-se esta terça-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões e, no final da partida, Rafa foi eleito o homem do jogo para a UEFA. Na "flash-interview", o avançado realçou a atitude da equipa na presente temporada. Já Gonçalo Ramos, João Neves e Florentino frisaram que a partida não foi fácil.

Rafa: "As coisas estão a sair bem porque a equipa está a trabalhar toda para o mesmo. Nós só temos um objetivo, que é vencer todos os jogos. Temos um jogo para ganhar no fim de semana e depois pensamos na próxima fase. O que interessa é que a equipa esteja bem".

Recorde as incidências do encontro

Gonçalo Ramos: "Parece que foi um jogo fácil, mas não foi nada disso. Trabalhámos no limite, fizemos o nosso jogo e com o nosso futebol conseguimos facilitar a tarefa. O Club Brugge é um grande adversário, tivemos muito respeito e agora vamos focar-nos na próxima eliminatória. É sempre bom marcar, um ponta de lança vive disso, mas mais importante é a vitória. (Movimentos ao primeiro poste) É trabalho, é treino. Os meus treinadores e os meus colegas vão-me ajudando e ao longo dos jogos vou aperfeiçoando os movimentos. (Quartos) Venha quem vier vamos jogar da mesma forma".

João Neves: "Jogar a Champions torna o jogo um bocadinho mais especial, porque especial é jogar com a camisola do Benfica. A assistência é fruto do trabalho da equipa. Trabalhamos todas as semanas para alcançar a vitória e vamos continuar a dar o nosso máximo. O nosso objetivo é somar, somar, somar. É assim que crescemos e aprendemos. A nossa equipa está nas oito melhores e vamos continuar. Evolução? Tenho aprendido bastante e é com os meus colegas que quero continuar a evoluir".

Florentino: "Foi um jogo muito bem conseguido. Não foi fácil porque nos oitavos há sempre equipas muito competentes. Eles demonstraram isso. Conseguimos concretizar as oportunidades e facilitar o jogo. Apesar da vantagem da primeira mão, sabíamos que tinhamos de marcar. Conseguimos ter estabilidade e isso deu-nos a passagem. Golo? Tenho a certeza que vai chegar. Estou tranquilo. Vamos entrar com humildade (nos quartos). Sabemos que qualquer adversário vai ser difícil".