Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Leão: “Assinei com o Benfica, esperei uma semana, mas nunca me vieram buscar”

Bruno Henriques
Rafael Leão está no Milan desde 2019
Rafael Leão está no Milan desde 2019AFP
Em entrevista à revista italiana Vice, o avançado do AC Milan revelou que antes de rumar ao Sporting, onde completou a formação, teve tudo acordado com o rival Benfica.

“Aos sete anos, quando comecei a jogar, o meu tentou encontrar um clube para mim. Onde eu morava, uma pessoa viu-me jogar num jardim com as outras crianças, disse-me para ir fazer uns treinos e assim comecei no Amora. Três semanas depois assinei com o Benfica. Não conseguia ir aos treinos, porque eram em Lisboa, muito longe, mas garantiram-me que me vinham buscar todos os dias. Esperei uma semana, mas nunca me vieram buscar. O meu pai voltou a entrar em contacto com eles e afinal ia para outro clube, o Sporting”.

Recorde-se que Rafael Leão ingressou na formação do Sporting em 2008 e por lá ficou até 2018, ano em que se estreou na equipa principal e rescindiu o contrato de forma unilateral, após a invasão da Academia. Seguiram-se passagens pelo Lille e AC Milan, clube que representa atualmente.

Esta época, o avançado de 23 anos soma nove golos e sete assistências em 28 jogos pelo campeão italiano, sendo que na temporada passada foi eleito o melhor jogador da Serie A.