Rafael Leão deixa sinais positivos sobre a renovação com o AC Milan
Melhor jogador da última temporada na Serie A, Rafael Leão continua a ver o valor crescer. Convocado para o Mundial-2022, o avançado de 23 anos foi um dos destaques ao marcar o terceiro golo de Portugal no triunfo diante do Gana (3-2), a contar para a primeira ronda do Grupo H.
O atual contrato com o AC Milan vence em junho de 2024, o que deixa os responsáveis italianos inseguros e a querer prolongar o vínculo o quanto antes. O objetivo seria concluir a negociação antes do Campeonato do Mundo, mas o processo jurídico que envolve Leão e o Sporting (está obrigado a pagar uma indeminização ao emblema verde e branco pela rescisão unilateral do contrato em maio de 2018, após a invasão à Academia de Alcochete) provocou um obstáculo que atrasou as conversas.
Esta quarta-feira, a Gazzetta dello Sport falou com o internacional português que pareceu descansar os adeptos. “Estou feliz e orgulhoso, mas concentrado no Mundial. Só vou falar com o Milan depois do Campeonato do Mundo. Se quero assinar contrato? Antes de vir para a Seleção tive uma conversa com Maldini (responsável pelo futebol rossonero) e foi positivo”, disse.
Recorde-se que Rafael Leão encontra-se a cumprir a quarta temporada no Milan, onde chegou em 2019 vindo do Lille. Esta época soma seis assistências e sete golos em 20 jogos.