Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Francês Jaminet condenado a 34 semanas de suspensão por publicação racista

Jaminet pediu desculpa pelos seus comentários
Jaminet pediu desculpa pelos seus comentáriosReuters
O lateral francês Melvyn Jaminet (25 anos) foi suspenso por 34 semanas e multado em 30.000 euros depois de publicar um vídeo racista nas redes sociais, informou a Federação Francesa de Rugby (FFR) nesta sexta-feira.

Durante a digressão da equipa francesa à Argentina, no início deste mês, o jogador do Toulon foi filmado a dizer: "O primeiro árabe que encontrar, dou-lhe uma cabeçada".

O Conselho Disciplinar da FFR decidiu que Jaminet tinha "prejudicado os melhores interesses do râguebi".

Oito das 34 semanas podem ser substituídas por uma série de ações por parte do jogador, incluindo a sensibilização para o consumo de álcool e para as redes sociais e a intervenção em escolas de râguebi "para promover os valores do desporto relacionados com a luta contra a discriminação".

Jaminet já pediu desculpa pelos seus comentários: "Compreendo que isto possa ter magoado e ofendido muitas pessoas, e quero deixar claro que estes comentários não refletem de forma alguma os meus valores ou os da equipa francesa de râguebi. O racismo, em todas as suas formas, é inaceitável e vai contra tudo aquilo em que acredito".

Um dia depois do incidente, dois outros jogadores franceses em digressão, Oscar Jegou e Hugo Auradou, foram detidos após uma alegação de agressão sexual.