Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Gareth Davies retira-se da seleção do País de Gales

Gareth Davies, médio do País de Gales
Gareth Davies, médio do País de GalesMatt Roberts / Getty Images via AFP
O médio Gareth Davies (34 anos) anunciou a sua retirada da seleção nacional de râguebi esta quinta-feira, apenas quatro dias depois de o veterano centro Jonathan Davies também ter tomado a mesma decisão.

Gareth Davies disputou 77 jogos pelo País de Gales, numa carreira que durou 10 anos e incluiu duas digressões com os Leões britânicos e irlandeses.

O jogador de 34 anos, que fez a sua estreia pelo País de Gales em 2014 contra a África do Sul, foi selecionado para jogar em três Campeonatos do Mundo.

Também fez parte do Grand Slam das Seis Nações do País de Gales em 2019, bem como da equipa vencedora do Campeonato das Seis Nações de 2021.

O médio dos Scarlets, Davies, competiu no Mundial, em França, no ano passado, mas decidiu dar um tempo nos seus compromissos internacionais.

"Decidi que, após 10 anos incríveis a jogar pelo País de Gales, vou retirar-me do râguebi internacional. O meu sonho de infância era representar o meu país e adorei cada momento com a camisola do País de Gales", afirmou Davies.

"Desde ganhar a minha primeira internacionalização na digressão de verão de 2014 até jogar em três Campeonatos do Mundo de Râguebi, ganhar um campeonato das Seis Nações e um Grand Slam. Tem sido realmente especial", acrescentou.

A decisão de Davies surge poucos dias antes de Warren Gatland, o selecionador do País de Gales, nomear a sua equipa para os testes de novembro contra as Ilhas Fiji, a Austrália e a África do Sul.

"Gareth tem sido um grande jogador do País de Gales na última década e sempre deu tudo de si com a camisola vermelha", disse Gatland.

Jonathan Davies, antigo central do País de Gales e do British Lions, anunciou a sua retirada no domingo, pondo fim a uma carreira que lhe valeu 96 internacionalizações e dois Grand Slams das Seis Nações.