Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Jim Mallinder deixa o cargo de diretor na federação escocesa

Jim Mallinder, diretor de desempenho da federação escocesa
Jim Mallinder, diretor de desempenho da federação escocesaAFP
O diretor de desempenho do Scottish Rugby, Jim Mallinder, decidiu deixar o seu cargo no final da época, foi anunciado terça-feira.

O ex-diretor de râguebi do Northampton, Mallinder, 57 anos, foi nomeado em 2019, depois de se ter trabalhado na federação de Inglaterra.

"Eu praticamente fui seguido de diretor de râguebi da Premiership para a RFU para federação escocesa, e então eu decidi parar, fazer uma pausa, antes de procurar algo novo", Mallinder, que vai deixar o cargo em junho, disse em um comunicado: "Como qualquer pessoa que trabalhe no desporto de elite vos dirá, há muitos compromissos em termos de tempo e de deslocações, pelo que gostaria de passar algum tempo em casa quando este cargo terminar."

Mark Dodson, diretor executivo do federação escocesa, acrescentou: "Jim deu muito a este cargo e, por isso, respeito o facto de ele querer agora tirar algum tempo para refletir antes de decidir qual o próximo passo que quer dar na sua carreira".

A Escócia terminou em terceiro lugar no Torneio das Seis Nações da época passada, mas não conseguiu sair de um grupo difícil, que incluía também a Irlanda e a eventual campeã África do Sul, no Campeonato do Mundo deste ano, em França.

Os escoceses iniciam a sua campanha das Seis Nações de 2024 fora de casa, contra o País de Gales, a 3 de fevereiro.