Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Reações dos protagonistas após o Portugal – Estados Unidos (21-17)

LUSA
Portugal perdeu com os Estados Unidos em Coimbra
Portugal perdeu com os Estados Unidos em CoimbraPortugal Rugby
Declarações após o Portugal–Estados Unidos da janela de testes oficiais da World Rugby, disputado este sábado no Estádio Municipal de Coimbra.

Recorde as incidências da partida

Simon Mannix (selecionador de Portugal):

“A explicação é que nós perdemos e eles ganharam. Perdemos várias oportunidades, criámos as suficientes e tivemos domínio territorial para sermos melhores, mas não fomos suficientemente bons."

"Sabíamos que ia ser difícil depois de trabalharmos apenas uma semana, uma vez que este adversário teve seis jogos no período em que nós não tivemos nenhum. Sabíamos que eles iam ser fortes no que fazem, mas não fomos suficientemente inteligentes para jogar com isso. Mas é uma aprendizagem."

"Usámos alguns jogadores jovens em posições chave hoje, entraram bem, mas também ainda estão a ganhar experiência. Vamos melhorar. Há aspetos positivos a retirar do jogo. A próxima semana vai ser um desafio massivo para nós, mas estou confiante de que estamos preparados para aceitá-lo."

"Não me interpretem mal, foi uma desilusão, porque tínhamos a vitória na mão. Consentimos dois ensaios fáceis na primeira parte, mas tivemos um bom jogo ao pé com o Hugo Aubry, a linha defensiva foi incrível, conseguimos funcionar nos alinhamentos, mas temos de pensar melhor as nossas opções durante o jogo. Vamos melhorar e estamos ansiosos por trabalhar juntos na próxima semana e ver se conseguimos melhorar, apesar de sabermos que o desafio vai ser enorme”.

José Lima (subcapitão de Portugal):

“Perdemos o controlo do jogo, faltou-nos um bocadinho de maturidade, mas faz parte do processo. Hoje, levamos daqui uma boa lição, mas acho que nos vai ajudar no futuro."

"Não era o resultado que queríamos, pretendíamos ir para a Escócia com uma vitória e a confiança no máximo, mas acho que não vai causar grande transtorno à nossa confiança. Sabemos o que valemos, o que queremos fazer na Escócia, mas, claro que era importante para nós ir a Murrayfield com uma vitória. Não aconteceu, amanhã voltamos ao trabalho e o objetivo será o mesmo."

"Tínhamos traçado fazer um grande jogo lá, temos grandes objetivos a nível individual, vamos jogar contra uma grande equipa e vamos ver o que acontece em Murrayfield no sábado."