Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Rocky Elsom, antigo capitão da Austrália, condenado a cinco anos de prisão em França

Rocky Elsom, da Austrália
Rocky Elsom, da AustráliaAction Images / Jason O'Brien
Rocky Elsom (41 anos), antigo capitão da seleção australiana de râguebi, foi condenado a cinco anos de prisão, depois de um tribunal francês o ter considerado culpado de utilização indevida de bens da empresa enquanto presidente do clube francês Narbonne.

Um funcionário judicial disse à Reuters que Elsom foi considerado culpado de falsificação, uso de falsificação e uso indevido de ativos empresariais por um tribunal de Narbonne na semana passada. Rocky Elsom negou as acusações.

Elsom, que esteve no Narbonne de 2013 a 2016, foi condenado à revelia e foi emitido um mandado internacional para a sua detenção. Foi também condenado a pagar 700.000 euros.

Elsom disse numa declaração publicada pelo Sydney Morning Herald, na terça-feira, que não tinha sido informado da audiência em tribunal, nem lhe tinha sido dada a oportunidade de se defender das alegações.

Acrescentou que se tratava de uma "clara perversão da justiça". O jornal disse que Elsom contratou um advogado para recorrer da decisão do tribunal.

Elsom, um poderoso flanqueador, jogou 75 testes pelos Wallabies e foi o capitão da equipa de 2009 até pouco antes do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2011.

Também teve uma passagem de sucesso pela província irlandesa de Leinster e disse ao jornal britânico Times, este mês, que estava a treinar numa escola de Dublin.