Rashford volta a resgatar United (2-0) na desforra com o Leeds
Recorde as incidências da partida
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes, uma vez mais, no onze inicial de Erik ten Hag, o Manchester United procurava aproveitar o deslize do Arsenal para se aproximar da liderança da Premier League.
Porém, tal como aconteceu na quarta-feira, na partida em atraso da 8.ª jornada (2-2), o Machester United raramente conseguiu encontrar os caminhos para a baliza de Meslier, sobretudo porque Bruno Fernandes tinha as coordenadas mas Weghorst pareceu sempre num fuso horário diferente do médio português.
O Leeds, na primeira parte, foi mesmo a equipa que mais perto esteve do golo, sendo que no segundo tempo voltou a causar calafrios a De Gea, apenas intervalados por uma bomba de Diogo Dalot, à hora de jogo, à trave da baliza de Meslier.
Quando tudo apontava para nova igualdade, desta vez a zero, eis que surgiu, uma vez mais, Rashford a resgatar o Manchester United para novo triunfo, aos 80 minutos, naquele que foi o 21.º golo da temporada, desta vez de cabeça.
O Leeds sentiu e de que maneira o golo Garnacho, entrado aos 61 minutos para o lugar de Jadon Sancho, dobrou a vantagem aos 85 minutos, sendo que até final ainda houve golos anulados a Rashford (90') e Weghorst (90+3'), ambos por fora de jogo.
Com este resultado o Manchester United sobe provisoriamente ao segundo lugar, à espera do que fará o rival Manchester City, e está agora a cinco pontos do Arsenal, ainda que com mais dois jogos. Já o Leeds está na 17.ª posição, com apenas mais um ponto que Everton e Bournemouth, as primeiras equipas abaixo da linha de água.