Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid, menos calculista, recebe um Liverpool ferido no fecho da eliminatória

Rudiger controla a bola sob o olhar atento de Salah
Rudiger controla a bola sob o olhar atento de SalahProfimedia
Com o 5-2 da primeira mão no embate dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid não deverá ter problemas em chegar aos quartos-de-final. No entanto, sabendo como a sua equipa pode ficar relaxada, Carlo Ancelotti pediu aos jogadores para não serem complacentes com o resultado e terem em conta a qualidade de uma equipa do Liverpool ansiosa por levantar voo.

A palavra de ordem é clara, como "Carletto" e Rudiger deixaram claro na conferência de imprensa antes da segunda mão deste embate: não sofrer golos nos primeiros 15-20 minutos. Depois de o conseguirem, tudo se resumirá a enfrentar o resto do jogo com a mesma intensidade que lhes permitiu virar a desvantagem de 2-0 dos reds.

Depois de empatar com o Atlético de Madrid e o Real Betis, a equipa merengue voltou a ganhar em LaLiga com uma vitória por 3-1 sobre o Espanhol, que lhe permitirá entrar com mais confiança na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

David Alaba, que falou com Ancelotti em Valdebebas na última sessão de treinos antes do confronto contra os ingleses, ainda está de fora. O defesa-central austríaco não teve qualquer tempo de jogo, o que provavelmente significará que a dupla Rudiger-Militão vai continuar a junta.

Mesmo com o regresso de Ferland Mendy de lesão, a dúvida na lateral esquerda será entre Camavinga e Nacho. Tirando isso, espera-se que o Real Madrid utilize o onze habitual no Estádio Santiago Bernabéu.

O Liverpool chega à capital espanhola com a quase impossível tarefa de anular a desvantagem de três golos. Para tal, poderão contar com a presença do melhor marcador da atual edição da Champions, Mo Salah, um dos poucos que tem vindo a deixar a sua marca pelos reds nesta temporada.

Na equipa de Jurgen Klopp perdura uma mistura de sentimentos. Há pouco mais de uma semana ganharam por 7-0 ao Manchester United, mas no mais recente jogo da Premier League foram derrotados por 1-0 pelo Bournemouth, o último classificado. É por isso que o seu orgulho está ferido e eles serão muito perigosos se conseguirem assumir a liderança desde cedo.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

O treinador alemão tem poucas baixas para o jogo contra os blancos, mas falamos de jogadores importante. Klopp não conta com os serviços de Jordan Henderson e de Stefan Bajcetic. Isto significará provavelmente que o veterano James Milner e Harvey Elliott serão chamados a jogo.

Os onzes prováveis

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militãoo, Rudiger, Nacho; Tchouaméni, Kroos, Modric; Valverde, Vinícius e Benzema.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Elliott, Fabinho, Milner; Salah, Gakpo e Darwin Núñez.