Real Sociedad não conseguiu marcar e Roma, de Mourinho, apurou-se para os quartos de final
No País Basco, a Roma dispôs da primeira ocasião do desafio, tentando resolver a eliminatória nos primeiros minutos. Ainda assim, o remate de Dybala desviou num adversário e passou perto do golo. A resposta da Real Sociedad apareceu aos 29 minutos, com Patrício a defender o remate de Brais Méndez. Em cima do intervalo, Smalling ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo foi anulado por falta de Dybala.
Na segunda parte, os italianos focaram-se apenas em defender, obrigado os espanhóis a correr atrás da desvantagem de dois golos. Aos 69 minutos, Oyarzabal esteve perto do golo após um canto, mas Patrício voltou a defender e, na recarga, o internacional espanhol atirou à barra. Pouco depois, Zubeldia apareceu com perigo, só que o cabeceamento saiu ao lado. Na compensação, Carlos Fernández ainda foi expulso.
Com este resultado, a equipa de José Mourinho apurou-se para os quartos de final da Liga Europa, onde também vai estar o surpreendente Saint-Gilloise, que venceu o Union Berlim, de Diogo Leite, por 3-0, com golos de Teuma, Amani e Lapoussin.
Quem também se apurou para os quartos de final da Liga Europa foi o Bayer Leverkusen que, em Budapeste, venceu o Ferencváros por duas bolas a zero, numa partida que foi arbitrada por Artur Soares Dias. Diaby marcou o primeiro golo do desafio aos três minutos, numa grande arrancada pelo corredor direito. Adli fez o segundo, a passe de Diaby.
Resultados:Ferencváros 0-2 Bayer LeverkusenReal Sociedad 0-0 RomaSaint-Gilloise 3-0 Union Berlim