Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull nega cláusula de saída de Jurgen Klopp para a seleção da Alemanha

Agerpres
Jurgen Klopp
Jurgen KloppČTK / DPA / Uwe Anspach
Oliver Mintzlaff, diretor executivo da divisão desportiva do Grupo Red Bull, negou as especulações dos meios de comunicação social, segundo as quais Jurgen Klopp, o novo treinador mundial de futebol da empresa de bebidas energéticas, tem uma cláusula no seu contrato que lhe permitiria sair se recebesse uma proposta da seleção alemã, refere a DPA.

"Jurgen Klopp não tem cláusula de rescisão e esperamos uma cooperação a longo prazo", disse Mintzlaff à DPA esta sexta-feira.

"A Alemanha tem em Julian Nagelsmann um treinador fantástico, que eu aprecio muito e com quem tenho uma relação muito boa", acrescentou Mintzlaff.

O grupo austríaco de bebidas energéticas anunciou esta semana que o antigo treinador do Liverpool se tornou o seu novo diretor mundial de futebol. Na sua nova função, supervisionará a rede internacional da Red Bull, que inclui os clubes de futebol RB Leipzig, New York Red Bulls e Red Bull Salzburgo, entre outros.

Mintzlaff também disse que os rumores de que o falecido fundador da empresa, Dietrich Mateschitz, já havia convencido Klopp a juntar-se ao grupo já em 2022 eram "completamente infundados e um conto de fadas".

"Tanto quanto sei, Jurgen Klopp prolongou o seu contrato com o Liverpool até 2022", lembrou.

Após a morte de Mateschitz em outubro de 2022, Mintzlaff foi promovido à direção do Grupo Red Bull como responsável por todas as atividades desportivas. Até então, tinha trabalhado como diretor-geral no RB Leipzig.

Klopp, de 57 anos, assumiu o comando do Liverpool em outubro de 2015 e ganhou a Liga dos Campeões, o primeiro título inglês do clube desde 1990, o Campeonato do Mundo de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga Inglesa, a Supertaça Europeia e a Supertaça Inglesa (Community Shield) durante o seu mandato. Além disso, conquistou dois títulos da Bundesliga com o Dortmund, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões em 2013.