Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Regras da UEFA obrigam jogadores do Bodø/Glimt a viajar 30 segundos de autocarro até ao estádio

Svend Bertil Frandsen
Kasper Høgh empata o jogo da Liga Europa contra o FC Porto (1-1)
Kasper Høgh empata o jogo da Liga Europa contra o FC Porto (1-1)Profimedia/ČTK / NTB Scanpix / Mats Torbergsen
As regras muito rigorosas da UEFA obrigam os jogadores do Bodø/Glimt a viajar de autocarro para chegarem juntos ao Estádio Aspmyre. Trata-se de uma regra que é aplicada em relação aos jogos dos torneios europeus.

O curioso é que muitos dos jogadores vivem muito perto do Estádio Aspmyra e, por isso, normalmente vão a pé para o estádio quando há um jogo.

Mas as regras da UEFA impedem que isso aconteça quando se trata de jogos da europeus, como o de quarta-feira, em que os noruegueses tiveram um início fantástico ao vencerem o FC Porto (3-2) na Liga Europa.

As regras da UEFA obrigam agora os jogadores a percorrer 220 metros desde a paragem de autocarro de Norland até ao estádio. Uma viagem de cerca de 30 segundos. Uma loucura total, diria a maioria das pessoas, mas os jogadores encaram-na com bom humor.

"Afinal de contas, trata-se de um sentimento de comunidade, de irmos juntos a um jogo. Acho que pode ser um pouco aborrecido no autocarro, mas podemos divertir-nos durante esses 30 segundos", disse Villads Nielsen , do Bodø/Glint, à NRK.

"Está tudo bem. Dizem-nos que é assim e depois não nos esforçamos mais. Estacionamos lá, entramos no autocarro e preparamo-nos para o jogo", acrescentou Jens Petter Hauge.

No entanto, importa referir que não é obrigatório que os jogadores saiam juntos do estádio.