Renato Garrido sobre o empate com a Itália (2-2): "O resultado é o mais justo"
Renato Garrido confessou que não se surpreendeu com a réplica demonstrada pelos italianos, afirmando que "só quem anda mais distraído no hóquei é que se surpreende" com a Itália, seleção que "tem vindo a demonstrar e já demonstrou no europeu, e que está alicerçada em cinco jogadores do Trissino, que é o campeão de Itália, e que lhes dá mecanismos e qualidade, que quase todas as seleções que estão aqui a jogar não têm essa possibilidade que é ter cinco jogadores que jogam no mesmo clube".
Quanto ao jogo, o treinador de 49, que levou a seleção nacional a erguer o troféu em 2019, disse que a sua equipa teve "algum ascendente na primeira parte", mas "na segunda as coisas equilibraram-se e por fim, o resultado é o mais justo".
Com o empate desta terça-feira, Portugal perdeu a liderança do grupo para a Itália, devido à diferença de golos, o critério de desempate que se aplica nestas circustâncias. Assim, a equipa nacional terá de terminar a terceira jornada com um saldo positivo de dois golos face aos italianos.