Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reviravolta açoriana ainda na primeira parte atordoou o Estoril Praia (3-1)

Reviravolta açoriana ainda na primeira parte atordoou o Estoril Praia (3-1)
Reviravolta açoriana ainda na primeira parte atordoou o Estoril Praia (3-1)LUSA
O Santa Clara continuou o bom momento de forma e venceu o Estoril Praia por 3-1, no jogo de encerramento da 13.ª jornada da Liga Portugal e o último antes do Mundial-2022. Léa-Silika ainda colocou os canarinhos em vantagem, aos 18 minutos, mas a reviravolta dos bravos açorianos surgiu ainda na primeira parte, por Tassano, aos 23, e Matheus Babi, aos 43, e Kennedy fez o resultado final, aos 71.

Reveja as incidências do encontro

Os açorianos entraram em campo a viver a melhor fase da época depois de dois empates - um com o FC Porto - e uma vitória, o que não é muito, mas transmitia alguma confiança depois de um mau arranque da formação de Mário Silva e, ainda assim, mais positiva que a forma recente dos canarinhos.

O Estoril Praia perdeu dois jogos seguidos com o Benfica, líder isolado e, até agora, imbatível, um para o campeonato (5-1) e outro para a Taça de Portugal (1-0), além de um empate em Portimão (1-1) e uma derrota em Braga (2-1). Com este desaire, a formação da Linha soma cinco jogos sem vencer em todas as competições.

Matheus Babi foi aposta ganhar por Mário Silva no onze
Matheus Babi foi aposta ganhar por Mário Silva no onzeFlashscore

Nas opções iniciais, uma mexida nos anfitriões, com Matheus Babi no lugar de Tagawa, enquanto Nelson Veríssimo mexeu em quatro peças, com as entradas de Mexer, Rosier, Léa-Siliki e Erison, nos lugares de Pedro Álvaro, Delos, João Victor e Francisco Geraldes, este último suspenso devido à expulsão no jogo para a Taça.

Numa primeira parte bem disputada, os forasteiros foram os primeiros a balançar as redes, muito graças à irreverência de Tiago Gouveia - tem sido um dos destaques da equipa -, que fugiu pela esquerda junto à linha de fundo e serviu para o remate certeiro de Léa-Siliki, que deixou Gabriel Batista pregado.

A resposta não tardou e, cinco minutos depois, o Santa Clara aproveitou uma bola parada para igualar o encontro. A defesa estorilista não conseguiu afastar o perigo e Tassano só teve de encostar já perto da linha de golo. 

Já perto do intervalo, uma excelente combinação no flanco esquerdo entre Ricardinho e Quintilla deixou o esférico nos pés de Bruno Almeida, já dentro da grande área, que disparou rasteiro para a pequena área, onde Matheus Babi se antecipou à defesa e assinou a reviravolta.

Os ânimos ainda se exaltaram antes do descanso, num lance em que os caseiros viram um contra-ataque promissor ser negado por uma falta e, pouco depois, Tiago Gouveia atirou perto da trave.

No regresso dos balneários, Nélson Veríssimo retirou o marcador do golo Léa-Silika e Erison e lançou Alejandro Marquez e Rodrigo Martins. No entanto, foram os açorianos a ficarem perto de marcar, numa perda de bola de Rosier, com Bruno Almeida a atirar forte e colocado para uma grande defesa de Dani Figueira.

Já depois de Boateng ter ameaçado, aos 61 minutos, num cabeceamento perto da trave, o defesa do Togo acabaria mesmo por marcar. Aos 70 minutos, novamente de bola parada, Bruno Almeida levantou em balão para o segundo poste com Boateng a saltar sozinho e a cabecear para o fundo das redes.

Nos últimos minutos, o ambiente voltou a aquecer depois de uma entrada de Boateng e o jogo foi ficando cada vez mais feio até ao apito final, à exceção de um remate de Rodrigo Valente nos descontos que ainda tirou tinta ao poste.

Homem do jogo Flashscore: Bruno Almeida (Santa Clara).

Santa Clara foge à zona de despromoção, Estoril Praia mantém-se a meio da tabela
Santa Clara foge à zona de despromoção, Estoril Praia mantém-se a meio da tabelaFlashscore