Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reviravolta: Feyenoord e Midtjylland foram de últimos a apurados

Reviravolta: Feyenoord e Midtjylland foram de últimos a apurados
Reviravolta: Feyenoord e Midtjylland foram de últimos a apuradosMidtjylland/Twitter
Numa ronda final caótica, as duas equipas do Grupo F que começaram a sexta jornada fora dos lugares de qualificação foram os dois emblemas que conseguiram chegar ao primeiro e segundo posto, eliminando Lazio e Sturm Graz.

Era o grupo mais renhido da Liga Europa e não desapontou. À entrada para a última jornada, as quatro equipas do Grupo F encontravam-se separadas por três pontos e todas ainda tinham aspirações para seguir em frente.

Lazio e Sturm Graz, ocupavam a primeira e segunda posição, respetivamente, ambos com oito pontos, e, em teoria, tinham a tarefa mais fácil já que um empate bastava para continuarem em prova. Só que o futebol já provou várias vezes que desafia a lógica e assim foi, com Feyenoord e Midtjylland – que arrancaram o dia no terceiro e quarto lugar, respetivamente, ambos com cinco pontos – a usurparem os dois primeiros postos e garantirem presença na próxima fase.

Comecemos então pela partida mais polémica. Em Roterdão, o Feyenoord venceu a Lazio por 1-0, num golo que mereceu muitas críticas dos italianos, que reclamaram falta de Santiago Giménez no lance que deu origem ao golo da vitória, aos 64’. Contudo, após visualização do VAR chegou-se à conclusão que Provedel – guardião que roubou a titularidade a Luís Maximiano – chocou contra um colega e o golo prevaleceu.

Reveja aqui as incidências do jogo

Um triunfo que catapultou o Feyenoord para o primeiro lugar do grupo e o apuramento direto para os oitavos de final graças aos golos marcados, já que os neerlandeses terminaram com os mesmos oito pontos do Midtjylland, o outro apurado surpresa.

Reveja aqui as incidências do jogo

A equipa dinamarquesa – eliminada pelo Benfica nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões – bateu o Sturm Graz por 2-0, com um bis de Dreyer (o primeiro aos 15 minutos e o segundo aos 72 minutos). Tivessem alcançado mais um golo teriam conseguido roubar o primeiro posto ao Feyenoord, mas terá de contentar-se com o segundo posto e o play-off da Liga Europa, onde pode vir a defrontar o Sporting.

O grupo ficou de pernas para o ar após os 90 minutos
O grupo ficou de pernas para o ar após os 90 minutosFlashscore