Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reviravolta no caso Uzun? Völler e Rettig visitam família para tentar levar jovem talento para a seleção alemã

SID
Völler (à direita) e Rettig terão visitado a família Uzun na quinta-feira
Völler (à direita) e Rettig terão visitado a família Uzun na quinta-feiraProfimedia
Ainda para a Turquia ou, afinal, para a Alemanha? O grande talento Can Uzun, do Nuremberga, está agora também a ser intensamente cortejado pela Federação Alemã de Futebol (DFB). O diretor da seleção nacional, Rudi Völler, e o diretor-geral da DFB, Andreas Rettig, terão visitado o jovem de 18 anos e a sua família em Nuremberga, na quinta-feira, para discutir o seu futuro na seleção nacional.

A Turquia também está a fazer uma forte aposta no talentoso jogador de ataque, que até agora tem jogado pelas equipas turcas de sub-17 e sub-18.

"É nosso jogador. Ele também deve jogar na equipa sub-21. Ele está muito, muito próximo de nós há vários anos, porque faz um bom trabalho e tem muito potencial", disse Hamit Altintop, membro do conselho da Federação Turca de Futebol (TFF), na Sky, na semana passada.

Uzun arrasa na Bundesliga 2

Uzun, nascido em Regensburg, está a causar furor no clube esta temporada. O jogador já marcou dez golos e atraiu o interesse de vários clubes de topo.

Altintop acrescentou que a Turquia já tinha dois jovens de 18 anos na Seleção principal, Arda Güler do Real Madrid e Kenan Yildiz da Juventus: "Can Uzun deve ser o próximo, e ele sabe disso. Tem de se decidir e continuar".

Decisão ainda em aberto?

O próprio Uzun deixou recentemente o seu futuro em aberto.

"Ainda não tomei uma decisão e não sei o que vou fazer. Vou pensar no assunto com a minha família e com o meu conselheiro. Trata-se de saber como me vou sentir no final. E depois também tomarei uma decisão", disse ao Bild há algumas semanas.