Rice espera persuadir White a regressar à seleção: "É único"
Acompanhe as incidências da partida
O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, disse que o defesa em forma do Arsenal, que não atuou pela Inglaterra desde que deixou a concentração do Mundial em novembro de 2022, pediu para não ser considerado para os particulares contra o Brasil e a Bélgica.
Com o Campeonato da Europa a começar a 14 de junho, Southgate disse que seria difícil escolher White em vez dos jogadores que jogaram pela Inglaterra em jogos particulares durante a pausa internacional.
"O jogador é único porque pode jogar em três posições. Nos torneios, isso é fundamental. Pode jogar a defesa-central, pode jogar a lateral-direito, pode jogar a lateral invertido", disse Rice aos jornalistas antes do jogo da Inglaterra contra a Bélgica, na terça-feira.
"Quando voltar, posso conversar com ele, ver os pormenores e saber o que pensa. Gostaria muito que ele viesse. Penso que o Bukayo (Saka) gostaria. Acho que o Aaron Ramsdale também gostaria", sustentou.
"Todos nós vamos estar de olho nele quando voltarmos (ao Arsenal depois da pausa internacional). Espero que ele mude de ideia", rematou.