Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richard Arnold, diretor executivo do Manchester United, vai deixar o clube no final do ano

AFP
Richard Arnold deixa o seu cargo no Manchester United, que assumiu em fevereiro do ano passado
Richard Arnold deixa o seu cargo no Manchester United, que assumiu em fevereiro do ano passadoReuters
O diretor executivo do Manchester United, Richard Arnold (52 anos), deverá deixar o clube da Premier League, com o bilionário britânico Jim Ratcliffe prestes a comprar uma participação de 25 por cento, segundo informações divulgadas esta quarta-feira.

Richard Arnold substituiu Ed Woodward no cargo de diretor executivo do Manchester United em fevereiro do ano passado.

O Grupo INEOS de Ratcliffe deverá pagar cerca de 1,25 mil milhões de libras por uma participação minoritária no clube de Old Trafford, adquirindo também um controlo significativo sobre as operações futebolísticas.

Segundo a BBC, o acordo deverá ser ratificado durante a atual pausa internacional, possivelmente já esta semana.

Richard Arnold supervisionou a nomeação do atual treinador Erik ten Hag, em 2022, que na época passada pôs fim à seca de troféus, que durava há seis anos.

Mas o Manchester United teve um início dececionante na campanha de 2023/2024, perdendo nove dos seus primeiros 18 jogos em todas as competições.

A família Glazer anunciou, em novembro de 2022, que estava a considerar "alternativas estratégicas" para ajudar o clube a crescer, o que incluía a hipótese de uma venda.

O banqueiro do Catar, Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, e Ratcliffe fizeram ofertas na ordem dos 5 mil milhões de libras para uma aquisição completa, mas que ficaram aquém da avaliação da família Glazer.

O Xeque Jassim retirou-se do processo no mês passado, enquanto Ratcliffe continuou a tentar obter uma participação minoritária.

Ratcliffe, que tentou comprar o Chelsea no ano passado, cresceu na região de Manchester e descreve-se como um adepto do United desde sempre.

É provável que o acordo conduza a uma grande mudança nas operações futebolísticas do Manchester United.

Dave Brailsford, o antigo diretor de desempenho do British Cycling, deverá ter uma influência significativa no seu papel de diretor desportivo da INEOS.