Richarlison em destaque no onze ideal Flashscore da primeira jornada do Mundial-2022
Guarda-redes
Na baliza a escolha não foi fácil... cinco dos 16 jogos terminaram com o guarda-redes a ser eleito "homem do jogo Flashscore", por isso, existiam várias opções. A escolha acabou por recair sobre Thibaut Courtois que continua a mostrar que é candidato a figurar nos primeiros nomes da Bola de Ouro, como ele tanto apregoa. O guardião defendeu o seu quinto penálti em 2022 e ajudou os red devils a superar o Canadá (1-0).
Defesas
Na linha mais recuada, Achraf Hakimi marca presença, depois de ter ajudado Marrocos a conquistar um importante ponto frente à Croácia (0-0), numa partida em que a defensiva marroquina não sofreu qualquer golo.
Segue-se Diego Godín, experiente central do Uruguai que, esta quinta-feira, tornou-se no jogador mais velho do seu país a jogar uma partida do Mundial. A sua exibição foi influente na defesa, mas também no ataque, já que um dos dois remates à baliza da Coreia do Sul foi feito por Godín, acabando por embater no poste.
A fechar a lista de defesas surge Connor Roberts, defensor do País de Gales que ajudou a equipa a empatar frente aos Estados Unidos (1-1), com uma recuperação exibicional no segundo tempo. O jogador do Burnley não perdeu nenhum duelo com os adversários e mostrou-se fundamental a fechar o lado direito da defesa.
Médios
Amrabat é a primeira escolha para o meio-campo, sendo o jogador com características mais defensivas da linha intermediária. O marroquino controlou as investidas croatas e ajudou a equilibrar a sua equipa. Com bola teve uma eficácia de passe de 87% tendo sido eleito o homem do jogo que terminou sem golos (0-0).
Outro dos destaques desta primeira jornada foi Bruno Fernandes. O médio português foi fundamental na vitória sobre o Gana (3-2), rubricando duas assistências em dois minutos. A mobilidade posicional e o facto de estar mais liberto de tarefas defensivas estão a ajudar o jogador do Manchester United ao serviço da seleção das quinas.
Dentro do espetáculo proporcionado pela Inglaterra no jogo frente ao Irão (6-2), encontra-se a exibição de Jude Bellingham. O jovem médio jogou e fez jogar, acabando a partida com um golo, 92 passes certos em 96, sete passes longos e sete duelos ganhos.
A fechar, Ferran Torres ocupa o lugar numa das alas do nosso meio-campo. O espanhol que na equipa de Luis Enrique é o homem mais avançado jogou apenas 56 minutos, mas saiu da partida com dois golos nos dois únicos remates que fez à baliza.
Avançados
No ataque encontramos heróis inesperados. A vitória da Arábia Saudita deve ser reconhecida e, por isso, Al-Dawsari marca presença nesta lista, tendo contribuido ativamente para a vitória do seu país ante a favorita Argentina (2-1).
Outro dos nomes aqui presentes é Enner Valencia, avançado que, no primeiro dia do Mundial-2022, marcou dois golos na vitória do Equador sobre o Catar (2-0), mostrando toda a sua veia goleadora em Campeonatos do Mundo.
Por fim, o incontornável Richarlison. A fechar as contas da primeira jornada, o pombo marcou dois golos na vitória do Brasil (2-0), um deles de antogolia e, apesar de até nem ter feito uma partida brilhante, foi fundamental e decisivo, aparecendo na altura certa.