Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rob Page demitido de selecionador do País de Gales

LUSA
Rob Page estava no País de Gales depois de render Ryan Giggs
Rob Page estava no País de Gales depois de render Ryan GiggsAFP
O selecionador Rob Page foi demitido da seleção galesa de futebol, após três anos e meio no cargo e com contrato até 2026, comunicou esta sexta-feira a federação (FAW).

Page, de 49 anos, que substituiu Ryan Giggs, levou o País de Gales ao seu primeiro Campeonato do Mundo, no Catar, em 2022, depois de ter atingido os oitavos do final do Euro2020.

No entanto, o País de Gales falhou a qualificação para o Euro-2024, ao cair nos penáltis frente à Polónia no play-off de acesso à fase final.

A má imagem deixada nos recentes jogos particulares frente a Gibraltar (0-0), no Estádio Algarve, e Eslováquia (derrota por 4-0 em Trnava) contribuíram para o despedimento do selecionador.

No total, o galês Rob Page, que tinha contrato até 2026, mas que sai antes do inicio da Liga das Nações, em setembro, comandou o País de Gales em 45 jogos, em que somou 15 vitórias, 15 derrotas e 15 empates.

A Federação do País de Gales (FAW) irá agora procurar um novo treinador antes do início da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, a decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá.