Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Soldado pendura as chuteiras aos 38 anos

Soldado foi um dos melhores marcadores do mundo.
Soldado foi um dos melhores marcadores do mundo.Profimedia
Roberto Soldado celebrou o seu 38.º aniversário no final de maio e, após o último jogo profissional da sua carreira, o experiente avançado espanhol decidiu pendurar as chuteiras.

"Tenho um anúncio a fazer. Hoje, ao fim de 21 anos, termino a minha carreira, ao mesmo tempo que termino um grande sonho, no qual nunca acreditei que se pudesse tornar realidade e muito menos que pudesse durar tanto tempo", afirmou Soldado nas redes sociais.

"Obrigado aos meus companheiros de equipa, amigos, família, treinadores e adeptos que me acompanharam ao longo de todo este percurso. Adeus", acrescentou.

Roberto Soldado é formado do Real Madrid e, ao longo da sua carreira, vestiu também as camisolas de Osasuna, Getafe, Valência, Tottenham, Villarreal, Fenerbahçe, Granada e, mais recentemente, Levante. No total, disputou 610 jogos, marcou 224 golos e contribuiu para outros 74 golos com um passe final preciso.

Tem também um registo interessante com a seleção espanhola, tendo vestido a camisola nacional por doze vezes e enviado sete bolas para as redes adversárias.

Os números de Roberto Soldado
Os números de Roberto SoldadoFlashscore