Rodrigo Moreno sobre o Benfica: "Classificar-se como primeiro nem sempre é uma vantagem"
Agora ao serviço do Leeds, Rodrigo esteve em destaque no Benfica dos primórdios da década passada. Apesar de já se terem passado quase dez anos desde que abandonou o nosso país, o atacante não esconde a admiração que tem pelas águias e abordou o percurso da equipa de Roger Schmidt na Liga dos Campeões.
"É muito complicado não perder numa competição como a Champions, principalmente tendo o PSG no grupo, que é, sem dúvida, um dos grandes favoritos a conquistar o título", afirmou o espanhol em entrevista à Eleven Portugal. "O futebol de hoje em dia é cada vez mais igualado, todos têm as suas armas e acho que é merecido essa classificação em primeiro lugar".
Quanto à próxima fase da prova, Rodrigo não espera um sorteio fácil, mesmo com o apuramento da equipa lisboeta para o pote um: "A verdade é que há grandes clubes apurados em segundo. Classificar-se como primeiro nem sempre é uma vantagem".
A finalizar, o jogador de 31 anos diz-se "feliz com os êxitos do clube" e espera que o Benfica "continue a crescer e a ser o grande clube que é".