Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrigo Ribeiro dá forma ao sonho: Sporting vence Liverpool (1-0) e faz história

A festa leonina em Alcochete
A festa leonina em AlcocheteSporting CP
Pela primeira vez os leões chegam às meias-finais da Youth League. São a terceira equipa portuguesa a fazê-lo, sendo que FC Porto e Benfica já conseguiram conquistar a competição jovem da UEFA.

O Sporting recebeu e venceu o Liverpool (1-0), nos quartos de final da Youth League. Sem Mateus Fernandes ou Fatawu, peças importantes na goleada ao Ajax, os leões mantiveram a invencibilidade na competição diante do carrasco do FC Porto na ronda anterior.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Numa primeira parte em que o Sporting procurou sempre dominar a partida, os leões gozaram de algumas oportunidades para fazer mexer o marcador, mas Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira não tiveram mira afinada e o nulo permanecia no Estádio Aurélio Pereira, onde se encontrava novamente o selecionador nacional Roberto Martínez, ladeado por Frederico Varandas e Rúben Amorim, presidente e treinador da equipa da casa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O jejum de golos só foi quebrado aos 65 minutos e com um belo golo. David Monteiro fez um passe para as costas da defesa, e Rodrigo Ribeiro recebeu a bola e finalizou, mostrando as credenciais que o fizeram estrear-se na edição passada da Liga dos Campeões.

Em vantagem, o Sporting foi gerindo a partida e Marco Cruz esteve perto de fazer o segundo, mas não conseguiu aproveitar o erro de Davies, na sequência de um canto, e a bola saiu ao lado. Pressionado para tentar levar a partida para os penáltis, o Liverpool ainda carregou, mas com maior ou menor dificuldade, Diego Callai foi resolvendo os lances de perigo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com este resultado, o Sporting avança, pela primeira vez, para a final four da Youth League. Vai disputar as meias-finais com o vencedor do embate entre AZ Alkmaar e Real Madrid, em Nyon, na Suíça.