Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Era possível ganhar este jogo, mas temos de aceitar"

Mário Rui Ventura
Roger Schmidt: "Era possível ganhar este jogo, mas temos de aceitar"
Roger Schmidt: "Era possível ganhar este jogo, mas temos de aceitar"LUSA
Roger Schmidt viveu pela primeira vez as emoções do dérbi de Lisboa, considerando que o Benfica teve mais ocasiões e, por isso, esteve mais perto da vitória diante do Sporting.

"Foi um bom jogo de futebol, foi um jogo muito intenso. Precisámos de 25/30 minutos para entrar no jogo, mas depois jogámos bem, conseguimos voltar a entrar no jogo duas vezes e tentámos de tudo para vencer. Temos de aceitar que é apenas um empate, ainda assim, não posso censurar os meus jogadores que demonstraram excelente atitude e bom futebol. Era possível ganhar este jogo, mas temos de aceitar", analisou Roger Schmidt, realçando a atitude da equipa, que recuperou duas vezes de uma desvantagem.

"Não tenho dúvidas quanto à mentalidade dos meus jogadores. Demonstraram uma boa atitude, venceram duelos, ganharam a bola. Conseguimos empurrar o Sporting lá para trás, criar situações de ataque muito boas, marcámos um excelente golo no 2-2, tivemos alguns livres e algumas oportunidades na grande área, mas não conseguimos marcar o terceiro golo", disse o treinador do Benfica, que falou das sensações ao viver o primeiro dérbi lisboeta.

"Vi um bom jogo de futebol, um jogo intenso, o Sporting demonstrou a sua qualidade, tem uma equipa muito boa, um bom plantel. Não foi fácil, temos um grande caminho pela frente, não me canso de o dizer. Hoje foi a 16.ª jornada, faltam 18. Podemos retirar muitas coisas positivas deste jogo. Não vencemos, mas este tipo de jogo até para o nosso desenvolvimento é importante", considerou Roger Schmidt.