Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: ‘’Espero que os jogadores do Benfica se encontrem na final do Mundial’’

Roger Schmidt quer terminar bem antes da pausa para o Mundial-2022
Roger Schmidt quer terminar bem antes da pausa para o Mundial-2022SL Benfica
Na antevisão do jogo com o Gil Vicente, da 13.ª jornada da Liga, o Campeonato do Mundo foi tema incontornável na antevisão do treinador do Benfica. Desde o desejo de ver uma final entre Portugal e Argentina à incompreensão pela não chamada de Grimaldo por Luis Enrique.

O Benfica recebe o Gil Vicente (domingo, 18 horas), na 13.ª jornada da Liga, a última antes da paragem para o Mundial-2022. Numa sequência de 24 jogos sem perder (20 vitória e quatro empates), Roger Schmidt não tem dúvidas sobre o desejo para o duelo com o conjunto de Barcelos.

‘’Temos de manter o nível. Já tinha dito há algumas semanas que queríamos terminar em boa forma este período até ao Mundial-2022 e este vai ser o último jogo. Mostrámos muita atitude durante este tempo, não foi um calendário fácil, mas os jogadores estiveram sempre bem e fizeram boas exibições. Vai ser também o último jogo em casa e queremos presentear os adeptos com bom futebol, boa atitude, vencendo o jogo’’, explicou, respondendo também a um desafio vindo dos jornalistas: ‘’Campeão? conheço essa palavra, acho que cantam isso quando somos campeões, mas ainda estamos longe disso. É o início da época’’.

Pode acompanhar o relato do jogo em direto
Pode acompanhar o relato do jogo em diretoFlashscore

A oito dias do pontapé de saída do Campeonato do Mundo, a prova foi tema incontornável e o treinador do Benfica revelou um desejo ao falar dos cinco elementos das águias que vão viajar até ao Catar.

‘’Estou muito contente pelo Enzo Fernández e Nicolás Otamendi estarem na Argentina, tal como com o João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos com Portugal. Acho que merecem, porque estão a fazer uma boa época. Estamos a jogar bem em termos coletivos e os jogadores acabam por beneficiar disso individualmente. Espero que se encontrem os cinco na final do Mundial. É o meu desejo’’, atirou, deixando também uma palavra aos outros jogadores que vão ficar na Luz: ‘’Acho que temos alguns jogadores que também se podem tornar internacionais, estão a jogar muito bem e vão fazer parte destes torneios’’.

E um dos que não vai participar na competição é Alejandro Grimaldo, que não conseguiu chamar a atenção de Luis Enrique, selecionador espanhol, cuja preferência recaiu em Jordi Alba e José Gayà.

‘’Acho que é uma surpresa não ter sido chamado porque na minha opinião é um jogador de topo, está a jogar a um bom nível na Liga dos Campeões, mas a decisão é feita pelo selecionador espanhol e tenho de respeitar. Na minha opinião, o Grimaldo merecia estar no Mundial-2022’’, concluiu.

Tempo de oportunidades

A paragem para o Mundial-2022 não significa o fim dos jogos oficiais. Durante esta pausa do campeonato, as equipas da Liga e Liga 2 vão disputar a Taça da Liga, uma prova onde se podem abrir oportunidades para outros jogadores.

Um caso óbvio é o centro da defesa, já que António Silva e Nicolás Otamendi vão ambos rumar ao Catar.

‘’O António Silva e o Nico Otamendi são titulares porque estão a jogar muito bem, e já estão rotinados um com o outro. Isto é importante, porque como treinador não gosto de mudar muito no centro da defesa. Mas também temos outros centrais muito bons, como o Morato, o Lucas Veríssimo e o João Víctor, por isso vamos ter boas soluções no Mundial e vai ser bom ver estes jogadores a terem ritmo de jogo’’, atirou.

Um dos atletas que poderá ter descanso será Rafa Silva, um dos mais utilizados por Roger Schmidt esta época. Mas a forma como o internacional português de 29 anos vai ser gerido ainda não está definida.

‘’Ainda não pensei sobre a Taça da Liga, está muito long. Estamos focados neste jogo com o Gil Vicente, queremos vencer e manter esta distância no primeiro lugar. Vamos ter um pequeno descanso e depois é a Taça da Liga. Essa decisão vou tomar depois, mas temos uma boa equipa e vamos tentar vencer os jogos’’, concluiu.