Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Parece que trabalhamos juntos desde sempre"

Roger Schmidt: "Parece que trabalhamos juntos desde sempre"
Roger Schmidt: "Parece que trabalhamos juntos desde sempre"AFP
A chegada de Roger Schmidt teve impacto imediato no Benfica, os resultados têm aparecido, não só no campeonato como na Liga dos Campeões e, ao magazine da Liga dos Campeões, o treinador alemão explicou que parte do sucesso passou por um início de época intenso, com os jogadores a adaptarem-se rapidamente à sua filosofia.

"Jogamos um futebol reconhecível. Jogamos como o Benfica devia jogar. É bom sinal conseguires ser taticamente eficiente, e defender e atacar bem, como equipa. Os jogadores têm de acreditar que a filosofia trará sucesso, têm de estar convencidos", afirmou Roger Schmidt à UEFA.

"Parece que trabalhamos juntos desde sempre. A verdade é que passou pouco tempo, mas tem sido intenso. Felizmente, tem corrido bem, e isso ajuda sempre", completou o treinador alemão, que diz ter criado o estilo intenso da sua filosofia no Salzburgo, com Ralf Rangnick e Hemut Gross.

"Quando aceitas ser treinador, pensas na tua filosofia. Depois tentas entender a cultura do país, a equipa, o clube, as capacidades dos jogadores e o que lhes cabe bem", explicou Roger Schmidt.