Roma não vai exercer opção de compra por Renato Sanches: PSG coloca médio no mercado
A carreira de Renato Sanches parecia prestes a voltar a descolar quando o médio se destacou no Lille, ajudando mesmo a equipa a sagrar-se campeã francesa, mas a mudança para o Paris SG, habitual campeão gaulês, não trouxe bons resultados ao jogador formado no Benfica.
O internacional português, de 26 anos, tinha feito 27 partidas pelos parisienses, mas foi titular apenas em oito ocasiões.
Os constantes problemas físicos afetaram a sua afirmação no Parc des Princes e a presença de José Mourinho e Tiago Pinto em Itália levou-o para Roma, cedido pelos parisienses.
Quase uma época depois, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, informou que o médio prepara-se para voltar a Paris, depois de a Roma não ter decidido exercer a opção de compra de 15 milhões de euros estabelecida no contrato.
O jogador 32 vezes internacional português fez apenas 12 jogos pela Roma, tendo sido titular em três ocasiões, a última das quais a 14 de dezembro, ainda sob o comando de José Mourinho.
Sem espaço em Itália, o Paris SG vai voltar a colocar o jogador no mercado assim que abra a janela de transferências de verão.