Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma não vai exercer opção de compra por Renato Sanches: PSG coloca médio no mercado

Hugo Filipe Martins
Renato Sanches jogou pouco em Roma
Renato Sanches jogou pouco em RomaAFP
Depois de uma época de pouca utilização em Paris, também não foi em Roma que Renato Sanches conseguiu convencer. O clube italiano optou por não exercer a opção de compra de 15 milhões de euros e o internacional português prepara-se para regressar a França.

A carreira de Renato Sanches parecia prestes a voltar a descolar quando o médio se destacou no Lille, ajudando mesmo a equipa a sagrar-se campeã francesa, mas a mudança para o Paris SG, habitual campeão gaulês, não trouxe bons resultados ao jogador formado no Benfica.

O internacional português, de 26 anos, tinha feito 27 partidas pelos parisienses, mas foi titular apenas em oito ocasiões.

Os constantes problemas físicos afetaram a sua afirmação no Parc des Princes e a presença de José Mourinho e Tiago Pinto em Itália levou-o para Roma, cedido pelos parisienses.

As lesões de Renato Sanches
As lesões de Renato SanchesFlashscore

Quase uma época depois, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, informou que o médio prepara-se para voltar a Paris, depois de a Roma não ter decidido exercer a opção de compra de 15 milhões de euros estabelecida no contrato.

O jogador 32 vezes internacional português fez apenas 12 jogos pela Roma, tendo sido titular em três ocasiões, a última das quais a 14 de dezembro, ainda sob o comando de José Mourinho.

Sem espaço em Itália, o Paris SG vai voltar a colocar o jogador no mercado assim que abra a janela de transferências de verão.