Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Romário vai voltar a jogar pelo Barcelona, 30 anos depois, em confronto de lendas em Curitiba

PAP
Romário vai voltar a jogar com as cores do Barcelona
Romário vai voltar a jogar com as cores do BarcelonaPAP/EPA/MARCELO SAYAO
O lendário avançado brasileiro Romário de Souza Faria voltará a jogar com a camisola do Barcelona, trinta anos depois. As lendas do Barça vão jogar contra as lendas do Pelé Pequeno Príncipe. O jogo beneficente entre os veteranos do futebol está marcado para 17 de novembro, em Curitiba.

A presença de Romário, de 58 anos, campeão do mundo com o Brasil em 1994 e bicampeão da Copa América (1989, 1997), será o ponto alto da partida.

As receitas do jogo reverterão a favor da Fundação FC Barcelona e do Instituto de Pesquisa Pele Pequeno Príncipe, que se dedica à redução da mortalidade infantil através da investigação de doenças genéticas.

Na ocasião, o Dia do Rei Pelé, organizado pela primeira vez, homenageará a memória do atleta, considerado no Brasil o maior futebolista de todos os tempos. A 19 de novembro de 1969, no Maracanã, o lendário Edson Arantes do Nascimento marcou o milésimo golo da sua carreira, dedicando-o às crianças.

Para além de Romário, o Barça Legends contará principalmente com os seus compatriotas José Paulo Bezerra "Paulinho", um médio que jogou pelo Barcelona na época 2017/18, e Adriano Correia, um defesa que jogou pelo clube catalão entre 2010 e 2016. Os fãs também têm boas recordações de Rivaldo, o campeão mundial de 2002 que representou o Barcelona entre 1997 e 2002.

Entre outros, Cafu, bicampeão do mundo (1994, 2002) e com dois títulos da Copa América no currículo (1997, 1999), confirmou a sua participação na equipa adversária.