Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roménia confirma que também não vai jogar contra as seleções jovens da Rússia

Costel Demian
Roménia negou a participação em jogos com a Rússia
Roménia negou a participação em jogos com a RússiaFRF
Na reunião do Comité Executivo desta sexta-feira, 29 de setembro de 2023, foi também debatida a decisão da UEFA de relegar as selecções femininas e masculinas de sub-17 da Rússia das competições da UEFA.

No que diz respeito à decisão do Comité Executivo da UEFA, de 26 de setembro de 2023, sobre a participação das selecções nacionais de sub-17 da Federação Russa, a administração da FRF presta os seguintes esclarecimentos:

"A Federação Romena de Futebol compreende os argumentos apresentados pelo Comité Executivo da UEFA e concorda que, em circunstância alguma, as crianças devem sofrer devido às acções imprudentes das autoridades de um Estado. Ao mesmo tempo, a FRF considera que o futebol e o desporto em geral não podem ser dissociados dos valores jurídicos, institucionais e económicos que fizeram da Europa um espaço de paz, liberdade e prosperidade económica. Por conseguinte, a FRF considera que deve ser solidária com o espírito das sanções afirmadas pelas instituições europeias e nacionais e não disputará qualquer jogo oficial ou amigável contra equipas da Federação Russa. A FRF aguarda a conclusão dos procedimentos para a aplicação desta decisão do Comité Executivo da UEFA, confiante de que as regras da competição respeitarão a posição de cada federação nacional", refere o comunicado da FRF.

Recorde-se que já várias federações também mostraram desagrado e confirmaram que não vão defrontar as equipas da Rússia.