Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo assistiu, mas não chegou: Manchester United vence (1-0) Real Sociedad, mas vai ao play-off

Cristiano Ronaldo foi titular pelo terceiro jogo consecutivo
Cristiano Ronaldo foi titular pelo terceiro jogo consecutivoAFP
O triunfo dos ingleses no País Basco não chegou para atingir o primeiro lugar, já que o conjunto espanhol levou vantagem na diferença de golos. Resta aos red devils disputar o play-off, onde poderá encontrar o Sporting.

Era uma autêntica final para decidir o primeiro lugar do Grupo E da Liga Europa. E apesar do Manchester United (que teve Dalot, Ronaldo e Bruno Fernandes no onze) ter garantido a vitória diante da Real Sociedad por 1-0, quem se ficou a rir foram os bascos.

O Manchester United teve três portugueses no onze titular
O Manchester United teve três portugueses no onze titularFlashscore

Empatados no confronto direto (cada um venceu por 1-0 em casa do rival) e com os mesmos 15 pontos, as duas equipas tiveram de ser separadas devido à diferença de golos e aí quem levou a melhor foi a Real Sociedad. Ambos marcaram 10 golos, mas o Manchester United sofreu três, contra dois dos espanhóis, e caiu para o segundo posto e o play-off da Liga Europa, onde poderá ser adversário do Sporting.

A diferença de golos deixou o Manchester United atrás da Real Sociedad
A diferença de golos deixou o Manchester United atrás da Real SociedadFlashscore

Reveja aqui as incidências do jogo

Para a história da partida fica a assistência de Cristiano Ronaldo. Titular pela terceira partida consecutiva, o internacional português lançou aos 17 minutos Garnacho no lado esquerdo do ataque e o argentino fuzilou autenticamente a baliza à guarda de Alex Remiro.

Foi  o único motivo de festejo para um Manchester United que teve mais posse de bola, mas que acabou por não se refletir em produção ofensiva. Feitas as contas, os red devils apenas acertaram uma vez na baliza da Real Sociedad: o remate que deu golo.

Apesar de ter mais posse de bola, os red devils não corresponderam no lado ofensivo
Apesar de ter mais posse de bola, os red devils não corresponderam no lado ofensivoFlashscore

No outro jogo do grupo, o Sheriff Tiraspol venceu na receção ao Omonia e selou o terceiro lugar e a consequente ida para o play-off da Liga Conferência.