Ronaldo e Talisca bisam na goleada do Al Nassr (0-5) que mantém perseguição ao líder
O capitão da seleção nacional não era o único português em campo, já que Pedro Eugénio alinhou no ataque do Al Adalh, penúltimo classificado do campeonato.
Entrou melhor o Al Nassr no encontro, mas só perto da meia hora surgiu o primeiro lance de perigo. Talisca desmarcou Abdulrahman Ghareeb que seguiu isolado para a baliza, mas o remate do extremo saiu fraco e à figura de Mijatovic que, pouco depois, segurou tranquilamente um cabeceamento do brasileiro na pequena área.
Recorde aqui as incidências do encontro
A equipa de Rudi Garcia aproximava-se cada vez mais da área contrária e, aos 39 minutos, beneficiou de uma grande penalidade por falta sobre Al Amri. Chamado a converter, Cristiano Ronaldo partiu para a bola e disparou rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes, lançando o habitual festejo nas bancadas, mesmo a jogar fora de portas.
O Al Adalh só fez um remate na primeira parte, já nos descontos, e que grande tentativa de Al Hamdhi de longa distância, travada por uma grande defesa de Al Aqidi. No contra-ataque, Talisca tentou um chapéu de aba larga, mas Mijatovic estava atento.
No regresso dos balneários, Talisca continuou a dar dores de cabeça à defesa adversária e, aos 54 minutos, armou um remate rasteiro e cruzado desde a esquina da área, que encaixou na malha lateral e deu tranquilidade ao líder da Liga saudita.
Com o resultado favorável, o Al-Nassr continuou a explorar as fragilidades defensivas da segunda pior defesa do campeonato, cada vez mais displicente com o passar dos minutos... algo imperdoável perante o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro. Ronaldo teve espaço à entrada da área, tirou um defesa da frente e pé esquerdo rematou rasteiro e cruzado.
Ainda assim, o Al Adalh ainda teve uma boa oportunidade para igualar o encontro, mas Reinaldo Lenis não soube aproveitar a baliza aberta e permitiu o corte de Konan. O endiabrado Talisca continuou a fazer das suas e não perdoou quando surgiu sozinho na área, ao picar com classe à saída do guarda-redes para o 0-4.
Nos últimos minutos, destaque para o choque entre o guarda-redes do Al Nassr, Al Aqidi, e um adversário, acabando por ser substituído. De recordar que o guardião colombiano David Ospina também é baixa por lesão na equipa. Nos segundos finais, ainda houve tempo para o quinto golo, apontado por Ayman Yahya que aproveitou a passividade da defesa contrária.
Nos restantes jogos, o líder Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo, não estremeceu e venceu na receção ao Damac, com golos de Bruno Henrique e Romarinho na primeira parte. No segundo tempo, Bamsaud foi expulso por acumulação de amarelos, mas ainda assim os anfitriões ainda carimbaram o 3-0 através de Hegazy.
Mais abaixo, o terceiro classificado Al-Hilal venceu na visita ao Al Feiha com um bis de Odion Ighalo.