Rosario Central vai mesmo para a FIFA devido ao caso Tanlongo
Depois do Sporting ter informado o Rosario Central que, não tendo chegado a acordo de verbas, iria contratar o jogador apenas quando este terminasse o vínculo com o clube argentino, a 31 de dezembro, o presidente interino do Rosario Central explicou todo este processo, em conferência de imprensa, sendo que o clube, ainda com vínculo válido com Tanlongo, comunicou ao jogador que se deveria apresentar esta segunda-feira, 5 de dezembro, no centro de treinos do emblema de Santa Fé, uma semana antes do restante plantel.
Mateo Tanlongo, receando represálias por ter rejeitado renovar contrato com o Rosario Central, não se apresentou na data prevista, levando então o clube argentino a avançar para a FIFA.
Recorde-se que o médio esteve em Lisboa em novembro, para acertar todos os detalhes do contrato com o Sporting, numa altura em que estava a gozar férias.
O Rosario pedia uma indemnização, o Sporting ainda tentou garantir o jogador neste mês de dezembro, mas não atingiu os valores que o Rosario pretendia, clube que, assim, só terá direito aos direitos de formação de Mateo Tanlongo.