Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Foi um excelente jogo, foi pena não termos garantido os três pontos"

Mário Rui Ventura
Rúben Amorim: "Foi um excelente jogo, foi pena não termos garantido os três pontos"
Rúben Amorim: "Foi um excelente jogo, foi pena não termos garantido os três pontos"LUSA
Rúben Amorim, treinador do Sporting, realçou a boa entrada da sua equipa no dérbi com o Benfica (2-2), sublinhou a reação do adversário e lamentou, após dois golos marcados na Luz, não ter saído com a vitória.

"Começámos bem, com bola, com tranquilidade. Vínhamos de um momento difícil, mas conseguimos implementar o nosso jogo. Sabíamos que o Benfica queria fazer e consegue fazer, porque é uma equipa cheia de talento e bem treinada. Acabámos por chegar com justiça ao golo, depois o Benfica respondeu, foi sempre um jogo meio dividido, por vezes com mais bola, por vezes com mais transições, mas acabou por ser um bom jogo. O Benfica, no fim, esteve um bocadinho por cima, o ambiente também ajudou. Foi um excelente jogo, foi pena não termos garantido os três pontos", analisou Rúben Amorim, explicando depois a primeira substituição efetuada, com a entrada de St. Juste para o lugar de Matheus Reis.

"O Reis já estava com dificuldades e depois reparámos que o Neres ia entrar e é um jogador muito rápido, sabíamos o que Benfica queria fazer. O que fizemos foi olhar para os centrais, o St. Juste tem ainda um limite de tempo, mas é muito rápido. O Inácio adaptou-se bem à esquerda, portanto foi olhar um bocadinho para aqueles jogadores de trás, tendo em conta as transições, e o que estivesse mais cansado ia sair", explicou o treinador do Sporting que, olhando para a segunda volta, mantém a filosofia... de sempre.

"É pensar jogo a jogo, como fizemos com este jogo, depois no último logo se vê", respondeu Rúben Amorim.